www.cozinhadamarcia.com.br

Patrocinado

Preparar a massa em casa é sempre uma festa que reúne pessoas e ficará para sempre na lembrança dos participantes! Esta receita é básica para muitas utilizações, de um Talharim a uma folha para Lasanha ou Canelone, será certeza de leveza e sabor!

Execução: Fácil – Tempo de Preparo: 30 min – Porções: 8
Ingredientes
·         600 g de Farinha Renata
·         6 ovos inteiros

Preparo
Despeje 550gr de farinha Renata em uma mesa de pedra (mármore, granito, etc) formando com a mão um “vulcão” (ou “Fontana” como diz o Italiano) para colocar os ovos. Reserve 50gr. Em uma vasilha pequena, quebre os ovos um a um e vá colocando no centro da farinha.

Quando estiverem os 6 ovos no centro, com as pontas dos dedos vá incorporando a farinha aos ovos, de dentro para fora, lentamente até formar uma massa homogênea. Comece a abrir a massa com um rolo até que tenha a espessura necessária para passar no cilindro de manual e deixe descansar por alguns minutos.

Neste ponto é muito importante que, com o cilindro na abertura máxima, a massa seja cilindrada, e dobrada ao meio e passada novamente, repetindo este procedimento por 4 vezes para só depois começar a afinar a folha de massa. Caso a massa esteja muito úmida utilize a farinha reservada para pulverizar a folha dos dois lados de maneira que não grude no cilindro.
Após conseguir a espessura desejada, corte em folhas de acordo com a receita que for preparar e cozinhe sempre em abundante água fervente.