www.cozinhadamarcia.com.br

Não é todo dia que preparamos pequenos bolinhos com a massa delicada a ponto de poder ser servida na sobremesa, sabe desses que formam um par perfeito sorvetes, compotas de frutas e até com creme chantili, se der coragem. Afinal, a mania de saúde, atualmente sempre com as indicações de dietas diferentes acabou por deixar o enorme prazer de morder um pedaço de bolo acompanhado por um colherada de creme chantili proibida e esquecida.

Por muito tempo procurei uma receita que pudesse ser usada com frequência, que não fosse muito doce e que pudesse oferecer um pouco de contrastes na boca e, que ao mesmo tempo desse para fazer mais de uma receita. Achei. Preparei os bolinhos da foto e também fiz uma torta de maçãs bem natalina com maçãs e muito rum. Nos bolos e na torta da foto usei as maçãs do tipo Fuji que estavam na geladeira. No futuro acho que vou preferir as maçãs verdes, além de mais ácidas permanecem crocantes depois de assadas. Para quem quiser caprichar principalmente na versão natalina recomendo molhar com uma calda de rum na hora de ir para a mesa.

www.cozinhadamarcia.com.brTorta natalina de maçã e rum

Bolinhos de maçã

Veja mais receitas de doces com frutas da Cozinha da Marcia para o seu Natal

Já comprou o seu Fichário de Receitas? Chegou a nova edição de Natal com receitas fáceis a de Ano Novo com receitas leves para o Verão. Clique.