www.cozinhadamarcia.com.br

Eu tenho uma receita clássica de bolo natureba – quer dizer, um que eu acho especial, é fácil de fazer e com açúcar na medida certa. Uma época até pensei em distribuí-la como mistura de bolo e cheguei a testá-la com a minha amiga Roberta Borsari, para saber se a receita era gostosa o suficiente para o povo do surf.

É preciso que se entenda, eu sou carioca, e do Leme, assim tenho a maior admiração por quem pega onda, ou no caso, pratica o kayaksurf, e ainda mais de uma maneira tão dedicada como a Roberta. Ela está entre as nove maiores surfistas/canoístas do mundo, com muitos primeiros lugares – foi a primeira mulher no mundo a surfar a pororoca, o encontro do rio Amazonas com o mar, de caiaque em 2011; foi a primeira também em Galápagos, em 2009.

Tantas experiências diferentes, entre treinar, se preparar de maneira adequada para cada tipo de mar ou rio, toda a logística para chegar com dois caiaques e mais equipamentos e ainda se classificar entre os tres primeiros lugares, e com freqüência no primeiro, deram a ela uma experiência enorme que agora compartilha em palestras para grupos e empresas. E tem ainda uma nova modalidade, de paddle – aquela prancha larga com remo, uma loucura deliciosa! Veja as fotos dela pelo mundo na galeria a seguir.

Atletas são também grandes críticos, eles precisam ter padrões de excelência especialmente altos, do contrário não chegam lá e no mar descer uma onda sem se concentrar que dizer beber um monte de água salgada, por isso, uma vez aprovado o bolo – o teste já tem certo tempo, eu agora resolvi compartilhar a receita. A receita básica é de um bolo com farinha integral e mel. O detalhe é que ao acrescentar as framboesas à massa garante-se um frescor que é perfeito para os dias de sol e calor.

Visite o site para saber mais sobre a Roberta Borsari.

Veja a receita completa do bolo integral com framboesas, clique.

Para ver receitas de sorvetes da Cozinha da Marcia, clique.

Para visitar o Shopping da Cozinha da Marcia e ver os preços de máquinas de sorvete, clique.

Para ver preços de freezer no Shopping da Cozinha da Marcia, clique.