Nem sempre queremos pedir uma pizza ou sanduíche por telefone. Alguns itens congelados estocados no congelador permitem que em pouco tempo se prepare uma comidinha, especialmente uma daquelas que são bem reconfortantes. Eu tenho dois ou tres pratos que faço em momentos de exaustão, um macarrão com creme de leite e queijo – inspirado no Fetuccine à L’Alfredo e, o outro uma sopinha preparada com caldo de carne, macarrão udon, espinafres e molho de soja. O prato restaura as minhas energias e ainda permite que eu exercite as minhas qualidades na cozinha sem nenhum trabalho. É o meu dia de rainha do lar, recomendo!

Deixe no seu freezer: as folhas de um maço de espinafres passados rapidamente na água fervendo, as flores de um maço de brócolis também aferventadas, um litro de caldo de carne, um maço de salsa e cebolinha, um maço de estragão, coloque-os lavados e inteiros em um saco plástico no congelador e, quando estiverem bem gelados apenas quebre as folhas.

E, para completar, prepare um caldo de carne bem gostoso e congele-o dividido em pequenas porções, a receita está a seguir, o que permite que faça sopinhas, risotos e até um bom molho para bifes