www.cozinhadamarcia.com.br

Esse ano o calendário profano caiu junto com o calendário quase religioso, Sábado de Carnaval  e o dia de São Valentim. O dia mesmo do Carnaval é na Terça-feira Gorda, a véspera da Quarta-feira de Cinzas quando se inicia a Quaresma, mas no Brasil a festa é encompridou e temos oficialmente uma semana de folia. O dia de São Valentim é o Dia dos Namorados para os europeus e  não chega a ser comemorado, mas nos Estados Unidos ganhou uma importância bem grande, é o dia que os namorados pedem as namoradas em casamento, é a data que pais e avós renovam seus votos e na medida do possível todos querem ter um par. Os restaurantes lotam.

O interessante é que dizem que São Valentim é um sincretismo do Cupido – ou Eros, o deus grego do amor, mais tarde adotado também pelos romanos. Assim, pode ser que no começo do cristianismo o Deus do Amor escondia-se atrás de outro santo. Mas essa é uma estória que se perde no tempo sem muitas certezas.  Eros, o deus também é a raiz de palavras como erótico e não deixa de andar junto com Carnaval, assim para aqueles que querem uma comemoração carnavalesca a dois recomendo que deixem um jantar prontinho para quando chegarem da folia. Se na rua a festa foi com cerveja e caipirinha, em casa pode ser prolongada com champanhe. A estrela Dalva… No Céu desponta…

Para ouvir a música completa clique

Deixe prontinhos na geladeira:

www.cozinhadamarcia.com.brwww.cozinhadamarcia.com.brCosteletas de vitela à milanesa e um bolo suflê de chocolate para comer com sorvete. (a receita da costeleta vou postar hoje à tarde – é Carnaval.)