Faça uma visita ao Mercado de peixes São Pedro

Pois é, vou pouco a Niterói, a não ser quando dois amigos muito queridos me dizem: Marcinha, voce tem que visitar o mercado de peixes, a qualidade do produto é imbatível.

Para quem não conhece, o melhor é ir de carro pela ponte Rio – Niterói. A vista é linda. Não tem nada igual.O mercado fica logo à direita de quem sai. Infelizmente o lugar não é dos melhores, está em frente de uma estação de tratamento de esgotos. Nem é preciso comentar a absoluta falta de visão de administradores e políticos que não entenderam o potencial turístico da ponte. O fato é que construíram uma estação de tratamento de esgotos na frente da Baia de Guanabara, ao lado de um bairro conhecido por Portugal Pequeno.

Bom, voltando ao mercado. A viagem é rápida, o melhor horário é às oito da manhã. Fomos às nove e meia. O que primeiro se nota é a absoluta falta de cheiro de peixe. O lugar, portanto é limpíssimo e com peixes e frutos do mar de toda a sorte.  Fazia tempo que eu não via tanto peixe diferente e todos frescos. Só de cabeça, sem conferir as fotos eu me lembro de siris, siris azuis, cavalas, pescadas, enchovas, porco, badejo, congrios que parecem cobras do mar, camarões, lagostinhas, trilhas lindas e gordas, sardinhas pequenas e grandes, pilhas de manjubas, corvinas, e muitos outros que não conhecia.

A minha sugestão de programa é que se compre uma boa quantidade de peixes, convide os amigos e faça uma boa peixada.

Clique para ver sugestões de receitas com peixe e frutos do mar.

Assista ao vídeo.

 

Rua Visconde do Rio Branco, 55

Centro, Niterói, RJ.

T.: 21-26203446

Mapa