www.cozinhadamarcia.com.br

O Teatro Brincante do artista e conservador da cultura brasileira Antônio Nóbrega e de sua sócia (e também esposa) Rosane Almeida está na Vila Madalena desde 1992.  O trabalho deles é muito importante, mas no momento o bairro onde está localizado passa por muitas mudanças e o teatro vai se transferir para um novo prédio. O Instituto Alana prometeu uma parte do dinheiro, falta ainda um pouco. Para colaborar com o financiamento coletivo clique aqui.

Localizado na rua Purpurina 428, na Vila Madalena, em São Paulo, o teatro-escola Brincante foi fundado pelo casal Antonio Nóbrega e Rosane Almeida em 22 de novembro de 1992. Tornou-se Ponto de Cultura em 2004 e adquiriu o status de instituto em 2 de março de 2001. Ao longo de mais de duas décadas, acumula números expressivos:

. 20 mil alunos
. 57 mil espectadores
. 70 espetáculos
. 5 festivais: Encontro com a Dança e a Música Brasileiras, Sete Anos a Caminho dos 500, Festejando Câmara Cascudo – Na passagem de seu Nascimento, Ao Gosto das Artes, 1º Festival de Brincantes e Festival Brincante 20 anos.
. 8 sambadas
. Atendeu mais de 30 instituições (em cursos, oficinas, palestras e espetáculos)
. Formou 2,2 mil educadores
. O Brincante Itinerante, fundado em 2011, já atendeu 3 mil pessoas

Crowdfunding site do Catarse