www.cozinhadamarcia.com.br

Molho de carne moída bem temperado e grosso precisa ser preparado em uma panela de pressão, não por ser mais prático, o que de fato é, mas porque a pressão exercida contribui que todos os ingredientes se transformem em um caldo grosso.

Essa é mais uma dessas receitas que não tem medida exata para cada ingrediente, pode ser preparada da mesma maneira, quer dizer, usando o mesmo modo de fazer, para uma porção ou para dez. O que muda são as quantidades. Agora, não é um molho doido da própria cabeça. O ragu, também conhecido como molho bolonhesa, tem algumas regras.

Pode ser preparado com carne cortada em cubinhos ou com carne moída. Pode ser patinho, coxão mole e alcatra. Pode ter cebola, ou pode ter apenas alho, algumas pessoas gostam de louro, outras acrescentam uma pitada de canela em pó. Para ter certeza da medida, é apenas um milímetro, a ponta de uma faca de ponta, e já basta para dar um sabor especial ao molho quando for preparado para dez ou para duas pessoas. Não aumente a canela.

Tem mais um item que vai fazer o seu molho diferente a cada vez que o preparar – o vinho tinto. O tipo de uva vai definir o sabor do vinho, pode ser mais adocicado ou mais ácido. Como é para cozinhar use um vinho jovem, que custa menos.

Assim a receita fica além de rápida diminui o preço.

Veja a receita do Ragu de carne preparado na panela de pressão aqui.

Veja mais receitas de massas da Cozinha da Marcia.