www.cozinhadamarcia.com.br

Nem todo mundo ainda tem a mãe viva. Alguns tiveram a sorte de ter mães excepcionais, outros apenas conheceram suas mães que logo tiveram que partir. E outros foram ainda escolhidos por mulheres que sentiram que era importante ser mãe. Só vou mencionar aqueles tipos de mãe que trazem boas memórias, uma vez que mãe todos temos, porém nem todas gostaram ou puderam exercer a sua maternidade de um modo positivo.

Acontece que nem sempre é possível festejar junto com diversas gerações, ou encontrar os filhos juntos com as mães. A vida é assim mesmo. E nem todos casaram-se ou tiveram filhos. Por isso a receita de hoje é para comemorar o sentido simbólico da mãe – da capacidade que temos, todos os seres humanos, de nos renovar – de dar vida a algo novo. As folhas de majericão acrescentadas à receita servem para enfatizar o sabor e o aroma das peras, e nada tem de simbólico, ou metafísico. As frutas são cozidas no forno de micro-ondas, ou melhor, elas são desidratas, por que na panela precisariam de água e em uma panela que cozinha no vapor ficariam muito macias e, nos dois casos não concentrariam o sabor da pera e do manjericão. A receita é fácil de fazer, e o resultado muito elegante.

E, como o Dia das Mães é um ótimo momento para se pensar em renovação, para dar à luz a um projeto novo – recomendo começar por algo fácil mas saboroso, vale desde testar receitas novas, que é o que me dei de presente, introduzir o dia do marido cozinhar e outras mudanças, com frequência mais importantes para a vida. Bom domingo a todos!

www.cozinhadamarcia.com.brA receita da foto são peras cozidas no forno de micro-ondas com um pouco de açúcar e algumas folhas pequenas de manjericão fresco. Aqui em casa demorou 8 minutos para a maior parte do açúcar derreter, recomendo controlar no meio do tempo de cozimento.
Servi as peras com um novo desafio que me coloquei: preparar um merengue italiano – que aqui chamamos de marshmallow também, e apesar de fácil de fazer merece pequenos cuidados. Agora que aprendi, nunca mais vou parar de fazer. É delicioso.

Veja a receita das Peras com manjericão

Veja aqui a receita do Merengue italiano com limão