A primeira bebida que um pub oferece a quem entra é a cerveja é claro. E elas existem com tipos diferentes de fermentação para todos os paladares. Algumas são delicadas e eu especialmente gosto do que eles chamam de cerveja de verão. Muito leve e, pela maneira como é preparada, seu prazo de validade é curto. É a cerveja como era feita na Idade Média, fabricada semanalmente durante os meses mais quentes e destinadas ao uso doméstico. Ninguém podia beber água por causa da peste e de outras doenças.

E os pubs vendem o que para nós brasileiros é a versão inglesa da sangria, uma mistura de frutas, Pimm’s, gelo e hoje soda limonada. Imagino que antes da soda limonada usassem suco de limão e água soda, que para minha surpresa foi inventada por um inglês em 1767. O gelo é usado de modo comedido e o sabor é refrescante.

Pimm’s, criado em 1840 em Londres, era servido nos pubs locais. A sua formula, até hoje é um segredo, mas aparentemente a bebida original continha uma mistura de quinino, ervas e gin, e está completamente associada à vida inglesa. Se for a Londres peça um Pimm’s no pub da esquina.

A receita é simples: frutas picadas (morangos, abacaxi, laranja e maça), gelo, uma medida de Pimm’s para tres de soda limonada.

A seguir as fotos do Pimm’s preparado pelo meu amigo Diego Nuñez.