www.cozinhadamarcia.com.br

Ainda alguns comentários sobre o Amsterdam Symposium on Food History. Gosto – taste em inglês – além do já conhecido ditado que nos ensina que ‘gosto não se discute’ é também um dos cinco sentidos, o paladar que junto com o olfato – os cheiros, nos permitem sentir o sabor daquilo de tudo colocamos na boca. E porque achei curioso reproduzo aqui na foto que é auto-explicativa, seres humanos e alguns tipos de macacos compartilham 98,7% do mesmo DNA, portanto muito correto que a imagem seja a de um chimpanzé, nosso quase irmão.

Gostei de saber que a nossa língua é dividida por compartimentos onde cada um deles sente um gosto diferente. Eu infelizmente não consegui separar na minha língua os sabores de acordo com a tabela da foto. Essa palestra foi coisa séria ministrada por um professor alemão do Instituto Max Planck, de onde já saíram muitos premiados com o Nobel em ciências exatas, e foi muito interessante entender como o gosto dos alimentos vai da língua para diferentes partes do cérebro.

Quer saber mais sobre assuntos interessantes da história da comida? siga @cozinhadamarcia no twitter ou venha nos visitar Facebook > https://www.facebook.com/marcia.zoladz e no instagram Cozinha da Marcia