www.cozinhadamarcia.com.br

Acho que não preciso repetir – mas, não consigo me controlar, adoro ver televisão. Tenho alguns programas prediletos, participo de um grupo super animado e bem informado sobre o tema no Facebook, somos os Amigos de Teleséries, ligado informalmente ao site Teleséries do jornalista Paulo Antunes. Alguns programas trazem em seu DNA experiências que podem e devem ser bem aproveitadas e um deles é Nalu pelo Mundo que mostra as andanças de um surfista profissional atrás das melhores ondas do mundo e, de maneira muito simples, nos descortina um universo gigantesco de migrantes como eles. Muitos brasileiros entre australianos, americanos, havaianos e neozelandeses com interesses comuns vagam pelo mundo atrás das ondas perfeitas.

A diferença que faz do programa algo mais interessante dos que as paisagens paradisíacas e os tubos perfeitos é que o surfista profissional Everaldo Pato e a sua mulher, a cinegrafista Fabiana Nigol tem uma filha, Isabelle Nalu, a Belinha, que começou a viajar com seus pais com apenas vinte dias, e a cada programa ela vai de avião, de helicóptero, de barco e de pranchinha de surf por aí vivendo o mundo na companhia deles. Agora, já maior, vai à escola com os moradores do Caribe, de Santa Catarina, de Bali e, de modo lindo brinca com crianças de todas as culturas e nos dá um grande exemplo do que é viver em paz e sem preconceitos. Os pais estão de parabéns.

Nalu pelo Mundo é um programa do canal a cabo Multishow da Rede Globo, às terças, 21h30. Veja no site os horários alternativos.

www.cozinhadamarcia.com.brVeja receitas para crianças na Cozinha da Marcia
Faça biscoitos caseiros bem rapidinhos
Veja os livros da Marcia Zoladz da Cozinha da Marcia aqui