www.cozinhadamarcia.com.br

Em parceira com a Wines of Uruguay, entidade levará 45 pessoas para o país vizinho

Em razão do aniversário de um ano de fundação do capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), a entidade promoverá seu primeiro tour vitivinícola internacional. Em parceira com a Wines of Uruguay, a associação levará 45 pessoas para o país vizinho. A maior parte do grupo será formada pela primeira turma do curso de Sommeliers profissionais da ABS-RS . A viagem será entre os dias 20 a 24 de abril de 2016, período que coincide com o Feriado de Tiradentes no Brasil.

O roteiro inicia na sexta, dia 21, em Punta Del Leste, com uma apresentação do Wines of Uruguay sobre a produção da bebida no país seguida de uma degustação de vinhos de pequenos produtores. No dia seguinte (22), o grupo visitará a vinícola Garzón, em Maldonado. O estabelecimento é a primeira bodega sustentável construída fora da América do Norte seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council (USGBC) e com certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design). No sábado, 23, o destino é Canelones, departamento que concentra a maior quantidade de vinícolas do Uruguai (cerca de 60%).  A programação prevê uma visita na vinícola Juanicó, considerada a mais premiada do país. Após o almoço, o tour segue para Montevidéu para conhecer de perto a Bodega Carrau. Logo depois, o destino será o hotel My Suites. Os turistas receberão uma degustação especial à noite que será dirigida pelo Sommelier Mauricio Gimenez com vinhos e azeites uruguaios. A última parada será a vinícola Bouza Bodega Boutique no domingo (24).

Um ônibus privativo com saídas de Bento Gonçalves e Porto Alegre será usado no passeio. O investimento é R$ 1.760,00 e poderá ser parcelado em até quatro vezes (em cheques pré-datados). No caso de pagamento no ato, o valor será de R$ 1.702,00. O pacote inclui a viagem terrestre, duas noites em Punta Del Leste e outra em Montevidéu, além dos City Tours, deslocamentos entre as vinícolas, além de todos os serviços privativos para o grupo. Refeições sugeridas na programação no local e o seguro serão pagos individualmente para cada um dos participantes. Para reservas, basta entrar em contato através do e-mail viagens@bemvino.com.br.

Sobre a ABS-RS Entre os principais objetivos da ABS-RS está a formação de profissionais para a cadeia do vinho e da gastronomia. Com sede em Bento Gonçalves e unidade em Porto Alegre, a entidade espera somar forças no desenvolvimento do trade da região. Neste primeiro ano, o projeto se concentrará na serra gaúcha e na região metropolitana da capital gaúcha, dois fortes centros econômicos e intensamente ligados aos setores gastronômico e vinícola. Desde maio, a associação tem promovido cursos temáticos na capital gaúcha. Em 2016, o plano é promover cursos com diversas temáticas em grandes cidades do interior e nas regiões vitivinícolas como a Campanha, por exemplo.

Foto: Orestes de Andrade Jr.