www.cozinhadamarcia.com.br

É penta! Brindar está no DNA da Cooperativa Vinícola Garibaldi e este ano existem ótimo motivos para comemorar. Três rótulos da Cooperativa estão entre os 100 melhores do mundo: Chardonnay Brut, Moscatel e Prosecco. A excelência dos produtos foi confirmada na lista elaboradora anualmente pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). Este é o 5° ano consecutivo que a Garibaldi figura na lista dos 100 melhores.
Os três espumantes estão entre as 40 posições do ranking. O Chardonnay Brut está entre os quinze melhores, na 14ª colocação; o Garibaldi Moscatel figura em 30° lugar e o Prosecco em 39°.
Para o enólogo da Vinícola, Jorge Cattani, o reconhecimento é a afirmação e consolidação de todo o cuidado com a elaboração dos espumantes, desde a produção nos vinhedos até as etapas de processamento, sem esquecer nenhum detalhe. “A cada ano seguimos investindo para que nossos produtos tenham reconhecimento, comprovando assim a qualidade do nosso trabalho feito a muitas mãos. O nosso potencial está na cooperação e coletividade entre associados e equipe interna da cooperativa, produzindo o melhor em respeito ao ecossistema”, afirma.
O ranking dos 100 melhores é construído tendo por base a importância relativa e a posição de cada rótulo dentro dos principais concursos do mundo. Além dos espumantes, a Cooperativa está presente na lista das 100 melhores vinícolas do mundo, reforçando a qualidade do trabalho desenvolvido na Garibaldi. No ranking dos melhores países produtores de vinhos, que conta com 57 inscritos, o Brasil ocupa a 12ª posição.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi – Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 370 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos.

Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

Foto:Rafael Atz