www.cozinhadamarcia.com.br

A restauratrice Marie-France Henry preparou uma noite especial para os frequentadores do La Casserole. Na última terça de agosto, 27, às 21h30, o restaurante recebe o bluesman J.J. Jackson, que, além de apresentar suas composições, interpretará sucessos da música americana.

No jantar, Marie oferecerá um menu fechado com alguns clássicos: vichyssoise com salmão mi cuit ao dill; tartine de cogumelos ao azeite de ervas e cebolinha; boeuf bourguignon sobre mousseline de batata e meringue Suzette (calda de laranja e Grand Marnier) com sorvete de chocolate.

J.J. Jackson vive de música desde os 15 anos. Nasceu em Arkansas (EUA), mas morou em várias cidades do país. Em Seattle estudou na mesma escola do lendário guitarrista Jimi Hendrix, com quem integrou a sua primeira banda chamada Rocking Teens. Durante sua carreira dividiu palco com artistas consagrados como B.B. King e Lightnin Hopkin. Morando no Brasil desde 1980, compôs e interpretou diversas trilhas sonoras de novelas, como Bebê a Bordo, Vamp, Salvador da Pátria e Rainha da Sucata.

 

CARDÁPIO J.J.JACKSON

Acepipes

Vichyssoise com salmão mi cuit ao dill

Tartine de cogumelos ao azeite de ervas e cebolinha

Prato Principal

Boeuf Bourguignon sobre mousseline de batata*

Sobremesa

Meringue Suzette com sorvete de chocolate

R$ 75/ por pessoa (inclui couvert artístico. Bebidas e serviço à parte)

 *Haverá um prato principal vegetariano para quem solicitar.

 J.J.Jackson no La Casserole

Terça-feira, 27 de agosto

Abertura do restaurante: 19h

Início do show: 21h30 (não haverá serviço durante a apresentação)

Horário limite para retirada de ingressos reservados: 20h3

Reservas: 3331-6283 e 3221-2899 (com Flávio ou Estevam) ou jackson@lacasserole.com.br

 Sobre o La Casserole – Prestes a completar 60 anos, o aconchegante bistrô no Largo do Arouche recorre a mudanças discretas, mas significativas, para manter sua posição entre os mais queridos restaurantes da cidade. Para completar, a vista para o mercado das flores confere ao restaurante o clima de romance.  Fundado pelo casal de imigrantes franceses Roger e Fortunée Henry, o La Casserole foi um dos primeiros bistrôs autênticos de São Paulo. No comando da casa desde 1987, Marie-France Henry, filha do casal fundador, recebe pessoalmente os clientes. O cardápio é famoso por clássicos da cozinha francesa e também conta com pratos de inspiração contemporânea. Entre os consagrados do restaurante, estão o gigot d’agneau, o coq au vin, o steak au poivre e o cassoulet no inverno, presentes para completar o clima autêntico francês da casa.