www.cozinhadamarcia.com.br

As bananas estão estragando? Bem pintadas e bem macias? Então, elas estão no ponto para serem amassadas e em apenas dez minutos se transformarem em uma sobremesa deliciosa. Crianças e adultos adoram. É super natura.

Leia aqui mais um pouco sobre o ponto certo das bananas.

INGREDIENTES

Para 4 porções
3 bananas prata
Suco de 1 limão
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de Sambuca
1 pitada de sal


MODO DE PREPARO

Coloque as bananas descascadas para dourar em uma frigideira. Elas irão grudar um pouco, descole-as com uma espátula. Molhe com o limão, com o mel e comece a amassar as bananas e a dividi-las. Retire a frigideira do calor para o mel não queimar, molhe com o Sambuca e amasse bem, raspando o fundo da frigideira. Esta pronto. Para quem gosta de doce mais doce, acrescente três colheres de sopa de mel. Eu usei mel de laranjeira, mas o mel de eucalipto ou de flores silvestres também são bons.

Se alguém quiser experimenta mel de agave ou com melado de cana, por favor me avisem que eu publico o comentário para o pessoal aqui do site.


Olha o truque

Sambuca é um licor italiano feito com anis, é ótimo. Lá servem em um copinho de licor e colocam um grão de café em cima. Enquanto o grão de café está boiando em cima do licor, colocam fogo, isto é, flambam e assim o grão solta todo o seu sabor e mistura com o do licor. Delícia!

Fotos

  • Foto