A receita é bem tradicional, o que muda são os temperos acrescentados na hora de assar e o formato. Para fazer duas placas de biscoito de polvilho prepare a receita a seguir, eu em casa testei meia receita e quem provou achou que o gosto de ovo estava um pouco forte. Isso porque eu usei um ovo inteiro tanto para a receita inteira quanto para a meia receita. Não tem jeito, para fazer meia receita coloque o ovo em uma tigela misture e divida a quantidade ao meio. Essa divisão não precisa ser muito exata a receita vai dar certo do mesmo jeito.

Veja receitas de molhos e pastinhas da Cozinha da Marcia para acompanhar os biscoitos de polvilho

+ receitas para fazer com as crianças no canal ReceitaKids da Cozinha da Marcia

INGREDIENTES

500 g de polvilho azedo
1 xícara de leite desnatado ou semi desnatado
1 xícara de óleo de canola
1 xícara de água
1 ovo
1 / 2 colher de chá de sal
1 colher de chá de sementes de anis
1 colher de chá de pimenta rosa
1 colher de chá de sal grosso ou flor de sal


MODO DE PREPARO

Ferva o leite com o sal e o óleo, desligue o fogo, junte o polvilho, misture bem e em seguida acrescente o ovo dissolvido na água. Misture com força até obter um creme. Se ficar um pouco duro, junte mais um quarto de xícara de água.

Espalhe uma camada uniforme desse creme de polvilho sobre uma assadeira untada de óleo. Bem pouco. Polvilhe com a pimenta, o sal grosso e o anis. O biscoito pode ser polvilhado com orégano, alho picadinho, gergelim preto. Sempre vale a pena variar o sabor.

Asse por 50 minutos aproximadamente, forno a 200 graus. Beeem quente.


Fotos

  • Foto