Aproveite uma tarde livre para fazer biscoitos de cores e formatos diferentes com as crianças, elas adoram a farra e ao mesmo tempo aprendem a cozinhar!

INGREDIENTES

Para 68 unidades com três centímetros
2 xícaras de farinha de trigo
1 / 2 colher de chá de fermento em pó
1 / 4 de colher de chá de sal
100 g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
1 ovo
1 colher de sopa de açúcar de baunilha
1 colher de chá de casca de limão ralada
2 xícaras de açúcar cristal (opcional)

Corante em gel nas cores amarelo, vermelho, azul, etc

Cortadores de formatos diversos como flor, coração, cachorro, carros, bolsas e sapatos podem ser comprados em lojas de produtos de festa. Veja no fim da receita onde encontrá-los


MODO DE PREPARO

Faça uma festa na cozinha e prepare com as crianças biscoitos de formatos diferentes e bem coloridos. Para garantir biscoitos de cores diferentes é só dividir a massa já pronta em três ou quatro partes iguais. Os cortadores podem e devem variar de tamanho, assim os biscoitos terão cores e formatos variados.
Bata na batedeira a manteiga com o açúcar e o açúcar de baunilha com a batedeira, junte o ovo e assim que o creme estiver homogêneo, acrescente a farinha já misturada com o sal e o fermento. Amasse bem. Divida a massa em três ou quatro partes iguais.

Cada um dos pedaços de massa vai ser colorido de uma cor diferente das demais.

Coloque uma gota de cada vez em um dos pedaços da massa, misturando a massa para ver a intensidade da cor. Continue a acrescentar o corante até obter a intensidade desejada.

Após colorir todos os pedaços da massa de biscoitos, achate-os como discos e deixe-os descansando por uma hora na geladeira.

Retire os discos de massa, corte os biscoitos no formato escolhido e transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga. Polvilhe cada biscoito com um quarto de colher de chá de açúcar cristal.

Asse os biscoitos até ficarem levemente corados, aproximadamente 15 minutos no forno médio, 200o C.

Retire os biscoitos do forno e transfira-os para uma grade para esfriarem bem. Se quiser retire um biscoito um pouco antes provar se já estão bem cozidos.

Clique para ver sugestões de assadeiras.

Onde comprar cortadores de biscoito


Olha o truque

A massa pode ser dividida e guardada na geladeira, se quiser faça apenas alguns biscoitos coloridos para fazer uma graça com as crianças e asse os demais sem corante. Os biscoitos são amanteigados com sabor de limão muito gostoso.

Fotos

  • Foto