www.cozinhadamarcia.com.br

Fáceis de fazer, com sabor de queijo e bem temperado, os biscoitos não precisam ser cortados iguais ou ter o mesmo tamanho. Eles podem ser servidos no café da manhã ou como tira-gosto

INGREDIENTES

Para 30 biscoitos com 3 cm de diâmetro
3 xícaras | 300 g de farinha de trigo
150 g de manteiga sem sal
1 / 4 de colher de chá de fermento em pó
1 / 2 colher de chá de sal
50 g de queijo parmesão
1 colher de sopa de pimenta rosa
1 colher de sopa | 15 ml de vinagre de vinho branco
1 / 4 de xícara de água


MODO DE PREPARO

Para fazer a massa na batedeira coloque todos os ingredientes secos e a manteiga cortada em pedaços pequenos, dois centímetros de lado é suficente, na tigela e trabalhe com o gancho de massa até a manteiga estar misturada com a farinha, só então acrescente o vinagre e a água. Aos poucos a massa irá se soltar da vasilha e formar uma bola.

Para fazer a massa na mão coloque a farinha, o sal e a manteiga gelada cortada em pedaços pequenos e o queijoem uma vasilha. Trabalhe a massa com a ponta dos dedos até ficar com a aparência de uma farinha grossa. Molhe com o vinagre e junte a água aos poucos até formar uma bola.

Abra metade da massa, com o auxílio de um rolo, sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Deixe a massa com aproximadamente três milímetros de espessura. Transfira-a para uma tábua e guarde na geladeira. Abra a outra metade e também deixe-a na geladeira até a hora de assar.

Assista ao vídeo no final da receita

Corte os biscoitos em formatos diferentes e asse-os, em tabuleiros forrados com em média entre 15 a 20 minutos. Polvilhe-os com za'atar ou com o orégano assim que saírem do forno.



Olha o truque

Para trabalhar a massa com as mãos, comece desmanchando a farinha com a manteiga até obter uma farinha grossa, em seguida acrescente o vinagre. A água deverá ser acrescentada aos poucos, apenas até a massa formar uma bola.

Fotos

  • Foto
  • Foto
  • Foto