www.cozinhadamarcia.com.br

Um bolo fácil de fazer, é só bater todos os ingredientes juntos, o seu sabor é temperado com licor de laranja e grãos inteiros de pimenta rosa

Para saber mais sobre o licor Cointreau clique aqui

INGREDIENTES

Para uma forma de furo no meio com 20 cm de diâmetro
4 ovos em temperatura ambiente
150 g de manteiga derretida
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 / 2 colher de chá de sal
1 e 1 / 2 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de grãos inteiros de pimenta rosa
1 / 2 colher de chá de canela
1 colher de sopa de Cointreau


MODO DE PREPARO

Derreta a manteiga quase totalmente no forno de micro-ondas. Deixe ainda alguns pedaços macios mas ainda sólidos, aproximadamente trinta segundos, o que pode variar de acordo com a quantidade de gordura de cada marca. Sim, existe isso, mas não chega a interferir na receita, apenas no tempo que demora para derreter.

Coloque a farinha, o fubá, o sal, o fermento, a canela e as pimentas. Junte os ovos e comece a bater, acrescente a manteiga e quando a massa começar a engrossar junte o Cointreau. Bata até obter uma massa espessa.

Transfira a massa para uma forma de canudo no meio já untada e polvilha com farinha de trigo. Algumas vezes eu polvilho a forma com uma misturinha feita com metade farrinha de trigo e metade fubá.

Asse no forno com a temperatura de 200 graus Celsius. Dessa vez esqueci de ligar o forno antes para esquentar, então liguei o forno e coloquei o bolo para assar. Só abri o forno para ver se estava tudo bem depois de quarenta minutos. E estava dourado e bem assado.

Espere esfriar antes de tirar da forma.


Fotos

  • Foto