www.cozinhadamarcia.com.br

Receita fácil de fazer e muito gostosa, o resultado é um bolo macio com sabor suave de fubá e uvas passas, fácil de fazer com crianças

INGREDIENTES

Para um bolo com 24 ou 22 cm de diâmetro
180 g de manteiga em temperatura ambiente
1 e 1 / 3 de xícara de açúcar
3 ovos
3 / 4 de xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 / 4 de colher de chá de sal
1 / 2 xícara de coalhada ou iogurte desnatado
1 / 2 xícara de passas pretas (um punhado)



MODO DE PREPARO

Misture a farinha com o fermento em pó e o fubá. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme clarinho, junte um ovo de cada vez, e novamente quando o creme ficar bem cremoso junte alternadamente a mistura da farinha e o iogurte. Acrescente as passas por último à massa, logo antes de desligar a batedeira.
Transfira a massa para uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse por aproximadamente 35 minutos no forno baixo, 180 oC. Assim que dourar e o centro estiver seco quando espetado com um palito de churrasquinho ou com a lâmina, retire do forno.

Veja sugestões de novos refrigeradores.


Olha o truque

Como manter o bolo bem molhado
Tem algum truque especial na cozinha? Comente na receita ou mande um e-mail para o site que compartilhamos com todos.
Para manter o bolo mais úmido por mais tempo e, aqui em São Paulo o clima está muito seco, retire o bolo da forma ainda quente, transfira para um prato de servir e cubra ou com uma cúpula de vidro – o nome certo é um sino por causa do formato. O vapor fica armazenado e volta para o bolo.