www.cozinhadamarcia.com.br

A receita é fácil e ao mesmo tempo muito sofisticada por utilizar as lavandas que dão um sabor diferente, mas para o aroma ficar equilibrado é importante acrescentar o mel. O bolo ficou realmente diferente, perfeito para deixar na cozinha para todo mundo pegar um pedacinho ou para servir com um sorvete no lanche ou na sobremesa.

Mais receitas de bolos da Cozinha da Marcia

INGREDIENTES

Para um bolo com 24 cm de diâmetro
1 e 3 / 4 de xícara de farinha de trigo
1 / 4 de xícara de fubá
1 colher de chá de fermento em pó
1 / 4 de colher de chá de sal
125 g de manteiga sem sal bem mole
1 e 1 / 4 de xícara de açúcar refinado (branco)
4 ovos (utilize as gemas e as claras sem separá-las)
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 / 4 de xícara de mel
1 colher de chá de pétalas de lavanda
1 xícara de iogurte ou coalhada


MODO DE PREPARO

Primeiro misture a farinha, o fubá, o fermento e o sal em uma tigela. Bata a manteiga com o açúcar até a mistura ficar de cor clara. Acrescente um ovo de cada vez sem parar de bater. Acrescente o mel. Misture a lavanda, a baunilha, metade do iogurte e metade da farinha. Acrescente o resto do iogurte e da mistura com a farinha. Misture sem exageros. O melhor é desligar antes de toda a farinha ter sido absorvida. Acabe de misturar enquanto transfere a massa para uma forma untada com manteiga e polvilhada como farinha de trigo.

www.cozinhadamarcia.com.brAsse o bolo no forno baixo, 180 oC, por aproximadamente uma hora. Retire o bolo da forma após 15 minutos, a massa precisa esfriar um pouco. A sua textura como pode ser vista na foto é bem porosa e macia.

Clique para ver mais receitas com chocolate da Cozinha da Marcia

Veja Fichário de Receitas da Cozinha da Marcia: salgadinhos, doces, pratos leves, sobremesas, cozinhando para as crianças e na cozinha com as crianças. Já à venda.


Olha o truque

O que é lavanda?

Fotos

  • Foto
  • Foto