Preparei um bolo com mini rosas para um almoço com amigas. Ficou lindo. Preparado com uma imagem mais romântica na cabeça, o bolo ficou delicado e fez com que minhas amigas se sentissem homenageadas. Fácil de fazer, ele tem um efeito encantador.

INGREDIENTES

Para um bolo com 18 cm de diâmetro
3 ovos grandes ou 4 se forem pequenos
130 g de manteiga
1 e 1 / 3 de xícara de açúcar
1 /4 de colher de chá de sal
1 colher de sopa de essência de baunilha
50 g de chocolate granulado
1 xícara de iogurte
1 colher de chá de fermento em pó

Uma embalagem com 50 g de rosas comestíveis miúdas
1 xícara de água
1 xícara de açúcar refinado

4 colheres de sopa de geleia de framboesa
1 colher de chá de açúcar de confeiteiro


MODO DE PREPARO

As flores foram compradas em um supermercado, eu as encontrei por acaso, ficam na geladeira junto com outros temperos.

Na véspera prepare o bolo e faça a calda de rosas. Ferva a a água e o açúcar, assim que ela estiver transparente, acrescente as rosas e desligue o fogo. Quando a calda esfriar transfira para um recipiente de louça.

Ligue o forno a 180o C. Bata a manteiga com o açúcar e o sal. Junte os ovos um a um e quando obtiver um creme de cor clara e espesso acrescente, alternadamente, a farinha já misturada com o fermento e o iogurte. Junte o chocolate granulado, misture um pouco e transfira a massa para uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

Asse o bolo por aproximadamente 50 minutos, até dourar. Retire o bolo da forma ainda morno. Cubra-o com um pano.

No dia em que for servir o bolo, separe as rosas da calda, passe-as por uma peneira e guarde a calda para molhar o bolo. Divida o bolo em três discos iguais, utilize uma faca de lâmina bem comprida.

Coloque a parte de baixo do bolo no prato em que for servir, molhe-a com duas colheres de sopa de calda, espalhe duas colheres de sopa de geleia de framboesa com uma espátula. Cubra com a camada do meio, molhe-a com duas colheres de calda e espalhe as duas colheres de sopa de geleia que sobraram sobre a superfície.

Molhe a camada de cima do bolo por baixo, é só apoiá-la na mão, molhar e cobrir a camada do meio. Arrume as rosas no centro da parte de cima do bolo e, só na hora de servir, polvilhe com uma colher de chá de açúcar de confeiteiro.


Olha o truque

Deixe um bolo pronto guardado no congelador, assim quando as visitas chegarem é só descongelar, rechear e servir.

Fotos

  • Foto
  • Foto
  • Foto
  • Foto
  • Foto