www.cozinhadamarcia.com.br

No lugar de servir os brócolis à moda portuguesa temperados com azeite, os brócolis ficam deliciosos quando acompanhados de um molho de iogurte e garam masala, a mistura de especiarias indiana ou com curry.

INGREDIENTES

Para 4 a 6 porções
1 maço de brócolis
1 limão
250 ml de iogurte desnatado
1 colher de chá de garam masala
1 / 2 colher de chá de sal


MODO DE PREPARO

Garam masala é a mistura de especiarias de origem indiana a que nós chamamos de curry, elas podem ser mais picantes ou mais suaves, e no caso foi comprada pronta. Se não encontrar, pode ser substituída por uma versão caseira que é também muito boa, é só misturar sal, açafrão da terra, pimenta-malagueta e cominho em pó em porções iguais.

Lave os brócolis, separe as flores dos talos, mas ainda deixe pelo menos cinco centímetros de talo, escorra e arrume-as em um refratário. Cubra com filme plástico e cozinhe dois a quatro minutos no forno de micro-ondas. Deixe descansar mais dois minutos com o forno fechado. O brócolis ao final desse tempo deverá estar al dente, bem crocante. Se for preciso, cozinhe por mais um ou dois minutos.

Misture o suco do limão com o iogurte e o sal, polvilhe por cima o garam masala e sirva. É um excelente acompanhamento para carnes grelhadas, ou pode ser servido frio como uma salada ou como entradinha.

Mais receitas vegetarianas da Cozinha da Marcia

Mais receitas de molhos e condimentos da Cozinha da Marcia

O livro http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=9865&destino=/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22429365& target=_blank>Brigadeiros e Bolinhas, da Marcia Zoladz tem mais receitas de entradinhas gostosas e criativas.



Fotos

  • Foto
  • Foto
  • Foto