www.cozinhadamarcia.com.br

Macio, com muito chocolate e ao mesmo tempo com o sabor sofisticado se for preparado com chocolate de origem como o chocolate suíço ou belga. Ao mesmo tempo é fácil de fazer, é preparada em tempo recorde no forno de micro-ondas, e agrada a adultos e crianças. Pode ainda ser incrementada com pedacinhos de amêndoas, nozes ou pistaches

INGREDIENTES

Para 20 unidades com 2 cm de lado

600g de chocolate em barra ou gotas de chocolate de cobertura com 55% de chocolate, pode também usar chocolate em barra meio amargo
1 lata de leite moça
1 / 4 de xícara | 60 g de manteiga
1 xícara de chocolate em pó
1 / 4 de colher de chá de flor de sal
1 / 4 de colher de chá de pimenta-rosa moída


MODO DE PREPARO

Forre uma forma quadrada ou retangular com 20 cm de lado com papel manteiga. Se utilizar a forma retangular os docinhos ficarão mais altos. Unte o papel com manteiga derretida.

Coloque o chocolate em barra picado, a manteiga e o leite condensado em um refratário. Aqueça a tigela no forno de micro-ondas por três minutos, deve ser tempo suficiente para obter a consistência correta.

Após três minutos, retire a tigela do forno de micro-ondas e misture com uma espátula para incorporar todos os ingredientes. Pode ser que seja necessário aquecer mais um pouco – um minuto de cada vez, até o chocolate derreter completamente e obter um creme bem denso.

Espalhe o creme de chocolate sobre o papel manteiga em uma forma. Guarde por três horas na geladeira, até ficar duro. Retire da forma sobre uma tábua. Corte em quadradinhos. Coloque os quadrados de chocolate em uma tigela com o chocolate, a flor de sal e a pimenta e misture. Não é necessário guardar os caramelos na geladeira, deixe-os bem acondicionados em um vidro com tampa.

Para comprar o Fichário de Receitas da Cozinha da Marcia clique aqui.


Fotos

  • Foto
  • Foto
  • Foto
  • Foto