cristal

É fácil de ser preparada e o resultado tão profissional que logo fará parte da sua lista de receitas preferidas

INGREDIENTES

2 limões sicilianos cortados ao meio
3 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de glicose de milho
2 xícaras de água
Mais açúcar para polvilhar
1 termômetro de açúcar


MODO DE PREPARO

Corte os limões ao meio na largura, tire o suco e lave-os bem. Esprema o suco delicadamente para não estragar a casca. Eu utilizo um espremedor de madeira que se parece com um pião. Não se preocupe em retirar o bagaço.

Ferva as cascas em uma panela grande, apenas cobertos de água. Abaixe o fogo e cozinhe até as cascas estarem macias o suficiente para a polpa branca e o bagaço serem retirados ou melhor raspados com uma colher de chá. Demora aproximadamente 30 minutos. Os limões mais maduros cozinham em menos tempo.
Escorra e corte cada metade de limão ao meio para ficarem planas, retire excesso de polpa, alguns limões tem umas fibras, corte-as fora e retire toda a parte branca. Deixe a casca como um tecido de espessura uniforme. Corte tiras de casca de aproximadamente tres milímetros de largura.

Prepare uma calda com o açúcar, a água e a glicose. Assim que o açúcar derreter acrescente as cascas e cozinhe-as no fogo médio até ficarem translúcidas ou a calda atingir 110 graus em um termômetro de açúcar. Demora em torno de 30 minutos. Escorra os pedacinhos em uma peneira, após uma hora espalhe-os em um tabuleiro polvilhado com açúcar. Deixe-os aí até secarem, pode ser por uma noite, mas em um dia mais seco demora em torno de quatro horas.


Fotos

  • Foto