www.cozinhadamarcia.com.br

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

INGREDIENTES

Para 600 ml
220 g de chocolate com 65% de cacau
200 g de açúcar integral (cristal marronzinho)
1 /2 colher de chá de espessante para sorvete
500 ml de água
1 colher de chá de hibisco
O chá algumas vezes é uma mistura de chá preto com flores de hibisco


MODO DE PREPARO

Essa é uma receita muito fácil e quanto mais vezes for preparada, menos será necessário seguir a receita fielmente. O chá de hibisco pode ser substituído por um chá de frutas cítricas ou por um chá com canela e maçã. A cobertura também é um ótimo acompanhamento para sorvetes ou para doces de frutas em calda.
Primeiro prepare o chá – ferva a água, acrescente o chá, e aguarde esfriar. Passe o chá por uma peneira.
Em seguida faça a calda – dissolva o açúcar no chá e aqueça até ficar totalmente transparente. Não precisa ferver, a água já ferveu antes quando o chá foi preparado. Retire 100ml de calda e reserve, ela vai ser usada para molhar o bolo. Acrescente o espessante à calda da panela e misture bem para dissolver totalmente o pó. Molhe o chocolate com a calda quente. Aguarde dois ou três minutos e bata com um mixer de mão até a calda começar a engrossar, mais ou menos um minuto. Guarde no freezer até estar quase fria logo antes utilizá-la. Guarde na geladeira, no freezer ela congela.
Outra maneira de servir essa calda é espalhar em forminhas de gelo, deixar no freezer e soltá-las na hora de servir. Sirva com creme chantili.


Olha o truque

O espessante para sorvetes pode ser comprado em lojas que vendem produtos para docerias e na internet.

Fotos

  • Foto