www.cozinhadamarcia.com.br

Preparar uma sobremesa como em um restaurante é fácil, rápido e muitas vezes mais divertido para o paladar que experimenta sabores diferentes e para o arranjo no prato que chega à mesa

Os melhores fogões estão aqui. Escolha agora!

INGREDIENTES

Para 6 porções
4 bananas nanicas (banana d’água no Rio de Janeiro) bem maduras quase passadas
6 colheres de sopa de açúcar, para quem faz questão de muito doce utilize 1 xícara de açúcar
1 lasca de pau de canela, 3 ou 4 cm de comprimento
1 pitada de sal
1 / 2 xícara de água

1 vidro de mel com o favo
6 fatias finas de ricota
Chocolate ralado para enfeitar


MODO DE PREPARO

As bananas só são boas para doce quando estão muito maduras, do contrário elas tem ainda um travo, o tanino, que impede que seu sabor fique bem marcado e que o seu próprio açúcar caramelize junto com o açúcar adicionado na receita.

Amasse as bananas, coloque-as em uma panela com o açúcar e o pau de canela com o fogo muito baixo, mexa com uma colher de pau, junte água aos poucos depois que o açúcar derreter. Quando digo que é pouca água, é pouca mesmo, aproximadamente duas colheres de chá de cada vez. Repare como é o bastante molhar a massa de banana solta na panela. Cozinhe só até começar a escurecer.

Na hora de servir corte um pedaço de favo com aproximadamente dois ou três centímetros para cada uma das porções, arrume uma colher de sopa bem cheia ao lado e meia fatia de ricota. Polvilhe com o chocolate ralado e sirva.


Fotos

  • Foto