Prepare um delicioso frango com molho de estragão

INGREDIENTES

500g de frango cortado em pedaços
Suco de um limão
3 cebolas
2 dentes de alho
1 cenoura
2 colheres de chá de sal
Pimenta-do-reino a gosto
1 xícara de vinho branco
1 colher de sopa de folhas de estragão fresco
1 / 2 colher de chá de cúrcuma – açafrão da terra – em pó
3 colheres de sopa de óleo


MODO DE PREPARO

É perfeito para um jantar romântico, mas também para receber amigos e colegas de trabalho em casa, basta multiplicar a receita.

Utilize meio frango cortado a passarinho para essa receita, congele os demais pedaços. Lave os pedaços do frango em bastante água, coloque-os em uma vasilha, esprema o limão por cima.

Corte a cebola em anéis, descasque e amasse os dentes de alho, descasque a cenoura e corte em rodelinhas finas. Cozinhe a cebola, o alho e as rodelinhas de cenoura no óleo quente.

Transfira o refogado para outra panela assim que as cebolas ficarem com a cor amarelada.

Doure os pedaços de frango na mesma panela onde as cebolas cozinharam. Polvilhe com um pouco de sal. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe os pedaços até dourarem. Mexa-os de vez em quando para não grudarem no fundo da panela.

Molhe com o vinho, tempere com o cúrcuma e o estragão. Acrescente as cebolas de volta e cubra com água. Cozinhe até a água reduzir aproximadamente um terço na altura. Prove o molho e um pedacinho da carne para em seguida acertar o tempero.

Transfira os pedaços de frango para outra panela. Bata o molho no liquidificador e peneire sobre os pedaços de frango. Aqueça-os e sirva com arroz colorido com cúrcuma e pedacinhos de brócolis cozidos.

Congele a sobra do molho para servir com frango grelhado ou molho para uma macarronada.


Fotos

  • Foto