www.cozinhadamarcia.com.br

Pequenos frangos, os galetos, são uma excelente opção para alimentar muita gente em uma festa ou almoço. O prato é leve, a carne macia e bem temperada fica saborosa e o tempo de preparo é quase nenhum.

 

INGREDIENTES

Para 6 pessoas
3 galetos
6 colheres de chá de sal
1 folha de louro
750 ml de vinho branco Sauvignon Blanc
3 colheres de sopa de azeite
3 limões
1 colher de sopa de pimenta-rosa
Barbante para amarrar



MODO DE PREPARO

Lave os galetos em bastante água corrente, esfregue cada um deles com duas colheres de chá de sal, coloque todos em uma bacia com o peito para baixo e molhe-os com o vinho, não se esqueça da cavidade do ventre. Coloque a folha de louro por baixo dos galetos para ela temperar o vinho. Deixe por duas ou três horas na geladeira.

Transfira os galetos para uma assadeira forrada com uma folha de alumínio. Primeiro coloque os galetos com o peito para baixo para poder inserir um limão no ventre de cada um e, em seguida, amarrar as coxas com um barbante. Vire os galetos, com os peitos para cima e pincele-os com o azeite. Molhe-os com o vinho onde ficaram de molho. Espalhe as pimentas por cima e asse-os por aproximadamente 45 minutos, até estarem cozidos e dourados - não deixe que dourem demais, a carne esturrica e o limão amarga o sabor.


Olha o truque

Os vinhos utilizados para temperar aves devem combinar com os demais ingredientes do tempero. Nessa receita o tempero principal é o limão, portanto, o vinho a ser utilizado deve ser, de preferência, um vinho branco que combine com o sabor ácido do limão como o vinho preparado a partir das uvas sauvignon blanc. Existem no mercado bons vinhos nacionais e estrangeiros preparados com essa uva. Sirva-o também com o galeto pronto.

Fotos

  • Foto