www.cozinhadamarcia.com.br

Doce fácil de ser preparado, só dá um pouquinho de trabalho na hora de descascar, minha sugestão é convocar as crianças para ajudarem a quebrar a fava separando a casca durinha dos bagos da fruta. E quem tiver coragem de provar, o seu sabor é bem ácido… Fica o desafio

Para saber mais um pouco sobre a árvore do tamarindo

INGREDIENTES

Para 1 kg de tamarindos
700g de açúcar
1 cm de pau de canela
5 cravos


MODO DE PREPARO

Descasque os tamarindos, coloque os bagos de fruta em uma tigela, cubra com água e descarte a água, apenas para lavá-los. Cubra-os novamente com água e deixe-os de molho de um dia para o outro. No dia seguinte solte as sementes, dos bagos das frutas, elas vão escorregar facilmente. E coloque apenas a polpa obtida e a água onde ficou de molho em uma panela, acrescente o açúcar, a canela e os cravos.

www.cozinhadamarcia.com.brCozinhe mexendo algumas vezes com uma colher de pau até o doce tomar ponto, quer dizer até aparecer bem o fundo da panela. Aguarde até esfriar para retirar da panela. Se o doce ficar muito duro, junte meia xícara de água e mexa até ferver. Se ficar muito mole, cozinhe mais um pouco. Não tem ponto errado uma vez que o açúcar é solúvel e é simples de se consertar até um ponto de geleia mais durinho ou mais macio.