www.cozinhadamarcia.com.br

Na verdade, essa receita não é totalmente sem açúcar uma vez que as maçãs têm o seu próprio açúcar, não utiliza açúcar de cana. A vantagem da frutose que é o açúcar que faz as frutas serem doces tem digestão mais lenta. Não tem o choque do doce da cana de açúcar que nos deixa querendo comer mais doce. Essa receita pode ser preparada com tipos diferentes de maçãs, com peras e marmelos também.

INGREDIENTES

Para 2 pessoas
2 maçãs de qualquer tipo
1 / 4 de colher de chá de canela
1 / 4 de colher de chá de sal - uma pitada
1 / 4 de colher de chá de sementes de cardamomo – 2 vagens
Suco de meio limão Taiti


MODO DE PREPARO

Corte as maçãs com a casca em fatias bem finas, arrume-as em uma panela pequena, para essa receita eu utilizei uma de ferro fundido. Esprema o suco de limão por cima, espalhe as sementes de cardamomo sem a casquinha das vagens, e polvilhe com o sal e canela. Tampe a panela e cozinhe no fogo médio para baixo.
As fatias de maçãs vão desmaiar a medida em que cozinha. Vire-as de lado quando estiverem totalmente cozidas e siga cozinhando até começarem a caramelizar. O líquido deve evaporar completamente.
Sirva quente com sorvete ou com queijo cottage sem gordura.




Olha o truque

Sal em receita doce - lembre-se de polvilhar uma pitada de sal em suas receitas doces, especialmente quando estiver utilizando frutas. O sabor salgado realça os diversos sabores criando um contraste interessante e sofisticado.