www.cozinhadamarcia.com.br

Prepare em poucos minutos um delicioso prato de festa com muito camarão, lulas e mariscos!

INGREDIENTES

Para 4 a 6 porções

500 g de camarão cinza pequeno já limpo

500 g de lulas limpas e cortadas em anéis

300 g de mariscos grandes com as cascas

1 copo | 250 ml de vinho branco seco

1 colher de chá | aprox. 3 g de cúrcuma em pó

2 colheres de chá | aprox. 3 g de sal

1 cebola grande

3 dentes de alho | aprox. 10 g

2 tomates maduros

1 xícara de folhas de salsa picadas

3 colheres de sopa | 45 ml de azeite

1 limão siciliano

125 g de macarrão por porção – se não encontrar os orechietti substitua por outro tipo de massa curta como parafusos ou lacinhos


MODO DE PREPARO

Lave o camarão, os anéis de lula e os mariscos previamente cozidos com as cascas em bastante água misturada com o suco de limão. Escorra bem.  Descasque e corte em pedaços pequenos a cebola e os dentes de alho.

Parta os tomates e retire as sementes, não é preciso descascar. No fogo baixo, em uma panela bem grande e baixa, aqueça o azeite com a cebola e alho. Assim que a cebola amolecer junte os tomates. Misture os camarões e as lulas. Acrescente a salsa picada e mexa para distribuí-la bem.

Espalhe os mariscos, as mantenha apenas a metade deles com as conchas, a sua função é decorativa. Dissolva a cúrcuma no vinho branco e molhe os frutos do mar. Tempere com o sal. Tampe a panela e cozinhe por dez minutos.

Para preparar o macarrão, coloque uma panela com dois litros de água para ferver assim que começar a preparar o molho de frutos do mar. Na hora em que fechar a tampa da panela com o molho coloque o macarrão escolhido para cozinhar na água temperada com uma colher de sopa de sal. Escorra e sirva em seguida em porções individuais com o molho.


Fotos

  • Foto