www.cozinhadamarcia.com.br

Bolinhos preparados com farinha de aveia e frutas vermelhas como amoras ou blueberries (essas são mais para azuis, eu sei), groselhas, framboesas e morangos são bem gostosos, e pode melhorar a qualidade do lanche das crianças. A receita tem farinha de aveia e um pouco de canela e baunilha para contrastar e enriquecer o sabor das frutas levemente ácidas.

INGREDIENTES

Para 12 unidades
12 forminhas de papel
1 forma metal de muffins com 12 unidades (buracos)
1 e 1 / 2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de aveia
1 e 1 / 2 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de flor de sal
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 xícara de açúcar (refinado branco ou integral marrom clarinho)
1 colher de chá de canela em pó
1 xícara de frutas vermelhas pode ser misturadas ou um só tipo congeladas
1 / 2 xícara de leite
2 ovos
1 / 2 xícara de manteiga derretida (50g aproximadamente)


MODO DE PREPARO

Coloque na batedeira todos os ingredientes secos, os ovos e comece a bater, junte a manteiga e o leite. Assim que obter uma massa homogênea está pronto. Misture as frutas vermelhas com uma colher.
Coloque uma forminha de papel em cada uma das forminhas da assadeira de muffins – para quem não conhece é uma grande forma dividida em 12 forminhas individuais. Não é preciso untar se for utilizar as forminhas de papel, do contrário unte cada uma com manteiga derretida e em seguida polvilhe com farinha. Sobre a pia, bata algumas vezes na lateral da forma para soltar o excesso de farinha que muitas vezes fica preso no fundo, e vire a forma descartando o excesso.
Divida a massa pelas forminhas com o auxílio de uma concha pequena ou de uma colher de servir sorvete, são as melhores por distribuírem doses de massa de tamanho semelhante.
Asse por aproximadamente meia hora no forno previamente aquecido a 180 graus.


Olha o truque

Atenção - Bolinhos com farinha de aveia não douram muito, por isso não os deixe no forne esperando que fiquem dourados, eles irão secar e ficar sem graça.

Fotos

  • Foto