www.cozinhadamarcia.com.br

O melhor sabor de um frango está na sua carne combinada com o molho certo, ainda mais quando é bem temperado e tem um gosto incrível de alho assado. O alho no forno concentra seu açúcar – é isso mesmo, a quantidade encontrada em cada dente é alta e, quando associado ao vinho rosê do molho fica uma delícia!

INGREDIENTES

Para 6 porções
2 peitos de frango inteiros e com o osso
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de pimentas misturadas moídas na hora
4 dentes de alho bem grandes
2 xícaras de vinho verde rose + 1 xícara para a hora de assar
1 colher de sopa de manteiga


MODO DE PREPARO

Lave os peitos de frangos esfregue-os com o sal e a pimenta coloque-os em uma vasilha alta e pequena para ficarem bem juntinhos, espalhe os dentes de alho descascados picados e molhe com o vinho. Cubra com filme plástico e guarde na geladeira por pelo menos duas horas.

Asse os peitos de frango no forno cobertos com papel de alumínio por uma hora, descubra espalhe a manteiga, acrescente mais uma xícara de vinho e deixe no forno para dourar.

Existe um outro modo de fazer que eu gosto bastante por acelerar o preparo: espalhe uma colher de sopa de óleo de canola em uma panela, coloque os peitos de frango e o molho onde ficaram à noite. Cozinhe os peitos de frango no fogo baixo, transfira-os para uma assadeira com o molho da panela e os pedacinhos de alho. Espalhe a manteiga por cima. Asse-os no forno alto até dourar. Sirva com o molho da assadeira com arroz ou macarrão integral.

Receitas fáceis com o Fichário de Receitas da Cozinha da Marcia. Clique para comprar


Fotos

  • Foto
  • Foto