A carne fica macia e bem temperada porque é assada fechada em um pacote de papel

INGREDIENTES

1 peito de frango grande
1 limão rosa
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de mistura de pimentas moídas
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
1 / 2 copo de água


MODO DE PREPARO

Lave o peito de frango, descasque e esprema os dentes de alho, amasse com o sal. Esfregue essa pasta sobre o peito e deixe, em um recipiente tampado, por uma noite na geladeira. No dia seguinte, aqueça o forno em temperatura média.

Abra uma folha de papel de aluminio sobre uma assadeira. O papel deve ser grande o bastante para fechar como um pacote sobre o peito do frango antes de ir ao forno.

Coloque o frango no centro da assadeira forrada com o papel. Levante as lateirais do papel. Corte o limão ao meio e corte uma fatia fina do fundo para o suco poder sair por baixo enquanto o frango assa. Polvilhe com pimenta, regue com o óleo, junte a água e espalhe a pimenta sobre o peito. Feche o papel alumínio e coloque a assadeira no forno.

Asse o peito de frango fechado por uma hora. Abra o envelope, molhe um pouco a carne com o líquido da assadeira e deixe no forno até dourar.







Clique para ver a foto do peito de frango semipronto.







Essa receita é muito boa para servir para visitas, pois pode ser preparada em duas etapas. Primeiro asse o peito por uma hora, retire a assadeira do forno para a carne não ficar ressecada e, doure-o por 40 minutos antes de servir.







Sirva com risoto de tomates e legumes assados ao mesmo tempo, porém em outra assadeira. Clique para ver a receita dos legumes assados.







Clique no botão a seguir para ver a foto do peito de frango já dourado.