F_quindim_1

Existem muitas maneiras de se fazer um bom quindim, algumas só com as gemas outras com as gemas e um ovo inteiro. A receita é simples e rápida de ser preparada

 

INGREDIENTES

Para 4 porções

7 gemas

1 e 1 / 4 de xícara | 230 g de açúcar

100g de coco ralado fresco ou desidratado

1 / 4 de xícara de leite | 60 ml

1 colher de sopa | 15 ml de suco de limão

2 colheres de chá | 10 g manteiga bem mole para untar os ramequins

2 colheres de sopa de açúcar


MODO DE PREPARO

Passe as gemas por uma peneira, misture-as com o coco, o açúcar, o leite e o suco de limão. Não é preciso bater.  Descanse a massa do quindim por duas horas.

Unte ramequins de louça com bastante manteiga, e polvilhe com açúcar. Para essa receita utilizei potinhos com nove centímetros de diâmetro e um bem pequeno com cinco centímetros para ver qual formato preferia.

Aqueça o forno a 200°C, isso mesmo, forno médio para alto. Coloque os ramequins em um tabuleiro. Coloque o tabuleiro no forno e molhe o fundo com aproximadamente um litro e meio de água quente. Asse os quindins nesse banho-maria até o coco dourar.

Retire o tabuleiro do forno. Desenforme os quindins quase frios. Guarde-os na geladeira cobertos com filme plástico.


Olha o truque

Descanse a massa por pelo menos duas horas antes de assar o quindim em banho-maria. Assim dá tempo para as gemas separarem do coco ralado, depositarem no fundo das forminhas, o quindim ficará com uma camada bem grossa de creme de ovos na parte de cima de cada docinho.

Fotos

  • Foto