www.cozinhadamarcia.com.br

A salada de polvo é temperada com um molho de azeite e limão e, para acentuar o sabor ela é polvilhada com um pouco de curry.

Leia mais sobre como preparar um polvo

Veja mais receitas de frutos do mar da Cozinha da Marcia

INGREDIENTES

1 polvo com 2 kg
1 colher de chá de curry
2 colheres de sopa de azeite
Suco de meio limão siciliano
4 talos finos de aipo
8 azeitonas pretas pequenas
1/ 2 colher de chá de pimenta do reino moída na hora


MODO DE PREPARO

Polvo é fácil de se preparar embora muita gente reclame e diga que nunca dá certo. Basta cozinhá-lo ou por muito pouco tempo, em torno de 3 a 5 minutos de acordo com o tamanho, ou então por muito tempo – pelo menos uma hora. Você pode limpá-lo em casa como mostra o vídeo do Youtube. Ou como costumo fazer, peço para limparem na peixaria.

Ferva bastante água em um panela. Acrescente o polvo limpo por três minutos. Retire os pedaços após três minutos. Atenção, não tempere com sal. Coloque os pedaços em uma vasilha de água fria com muito gelo para parar o cozimento.

Corte as partes mais finas dos tentáculos e o corpo. Reserve a parte mais grossa dos tentáculos para preparar outra receita.

Algumas horas antes de servir, corte em fatias finas, tempere com a salsa picada e com o aipo picado em pedaços pequenos. Junte as azeitonas e tempere com o molho de azeite, o suco de limão, o curry em pó, pimenta do reino moída na hora e o sal. Sirva com pãezinhos.