www.cozinhadamarcia.com.br

Peras muito maduras e muito perfumadas se transformam em um sorvete imperdível e ainda por cima sem leite! A receita fica pronta em 15 minutos e depois é só bater na sorveteirano dia seguinte, ou congelar em cubor e bater no liquidifcador.

 

INGREDIENTES

7 peras pequenas - 700 g
600 ml da água do cozimento
300 g açúcar
1 colher de chá de agar-agar em pó
1 colher de sopa de suco de limão


MODO DE PREPARO

As peras precisam estar para lá de maduras - quase passadas e podem ter uns pedaços mais escuros. Cozinhe-as no vapor por aproximadamente 10 minutos, é o quanto basta para ficarem macias. Meça 600 ml de água da panela onde as peras cozinharam no vapor. Junte o açúcar, misture até derreter. Arranque o miolo das peras, é só puxar o cabinho, que miolo e fibras saem inteiros de cada uma delas. Ajude com a ponta de uma faca se for preciso.

Aqueça as peras desmanchadas com o agar-agar até ferver.
www.cozinhadamarcia.com.brBata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Junte o suco de limão e deixe na geladeira por 4 horas. A cor vai ficar marrom escura, mas o sorbet irá clarear até uma cor bege rosada ao ser batido na sorveteira.


Olha o truque

O agar-agar é um gelificante de origem vegetal, algas, e precisa ser aquecido para ativar a sua capacidade de espessar líquidos.

Fotos

  • Foto
  • Foto