www.cozinhadamarcia.com.br

A receita pode ser duplicada para se obter maior quantidade de massa. Tanto pode ser assada em dois discos enormes com 20 cm de diâmetro cada para ficar com duas camadas que poderão ser enfeitadas com morangos ou doce de banana ou, se preferir, faça suspiros individuais do tamanho de um pires de xícara de cafezinho, cinco ou seus centímetros.

INGREDIENTES

Para 4 suspiros grandes com 12 cm de comprimento cada
4 claras de ovos completamente sem gelo
1 / 8 de colher chá de sal
9 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de amido de milho peneirado
1 colher de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de chocolate granulado
1 / 4 de colher de chá de canela em pó (opcional)
1 gota de corante em gel de suas cores prediletas, gosto de rosa claro para servir com frutas vermelhas, verde água quase branco para servir com peras

Ajuda bastante:
1 termômetro para medir a temperatura do forno


MODO DE PREPARO

Bata as claras sem açúcar e com a pitada de sal até o ponto de clara em neve. Junte uma colher de açúcar de cada vez até obter uma massa bem brilhante, acrescente o amido de milho (maisena). Bata por aproximadamente quinze minutos. Se quiser acrescente o corante ou os sabores.

Divida a massa em quatro partes iguais em um tabuleiro forrado com papel manteiga ou com uma tapetinho de silicone, lembre-se de deixar a parte brilhante para cima.

O suspiro da foto foi assado em um forma com 20 cm de diâmetro forrada com papel manteiga.Não é preciso untar.

Coloque o tabuleiro no forno e asse-o por pelo menos uma hora e meia. Se o seu forno tiver um termostato que o regule com uma temperatura bem baixa, 120oC, deixe a porta fechada. Se não for esse o caso, espete o cabo de uma colher de pau entre o forno e a porta para o forno perder calor e manter a temperatura baixa.


Olha o truque

Atenção: Se usar o corante não use o chocolate em pó ou a canela que deixam a massa de claras mais escuras e interferem na cor.

Fotos

  • Foto
  • Foto
  • Foto
  • Foto