www.cozinhadamarcia.com.br

A grande diferença dessa calda é que ela é engrossada com tapioca granulada, fica diferente, macia e para deixá-la ainda mais gostosa acrescentei uma colher de chá de licor Cointreau. Assim o sabor do maracujá ganhou um gosto de laranja do licor

INGREDIENTES

Para 500 ml
60 g de tapioca
1/ 4 de colher de chá de sal
3 maracujás muito maduros
150 g de açúcar, aproximadamente 2/3 de xícara
1 colher de chá de Cointreau

Suspiros comprados prontos


MODO DE PREPARO

A maneira mais simples de preparar o suco de maracujá é colocando a polpa da fruta no liquidificador, pulsar uma ou duas vezes e passar por uma peneira fina o suficiente para segurar os resíduos. O maracujá além dos caroços tem muitas fibras.

Meça a quantidade de suco obtida e complete com a água. Coloque o suco e a tapioca em uma panela pequena e espere aproximadamente dez minutos para os grãos hidratarem. Ligue o fogo bem baixo e cozinhe a calda mexendo sem parar. Quando os grãos estiverem quase transparentes, só com um pontinho branco no centro, junte o açúcar e cozinhe até a tapioca estar bem macia e transparente. Junte o Cointreau e desligue o fogo. Se achar que a calda está grossa junte duas colheres de sopa de água e misture bem.

Como podem ver na foto utilizei suspiros bem grandes comprados prontos. Retire a parte de cima de cada um e molhe com a calda na hora de servir.


Olha o truque

Maracujá bom é aquele que está com a casca bem murcha dando a impressão que está podre. Nesse ponto os açúcares se concentraram e o suco fica agridoce.

Fotos

  • Foto