www.cozinhadamarcia.com.br

A receita é a mesma e o problema também: como deixar os suspiros durinhos por fora e puxa por dentro? Só dá para fazer suspiro em dia de sol? A culpa é do fogão? Clique para saber o verdadeiro motivo

INGREDIENTES

Para 4 suspiros grandes com 12 cm de comprimento cada
4 claras de ovos completamente sem gelo
1 / 8 de colher de sal (isso mesmo)
9 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de amido de milho peneirado
1 colher de chá de chocolate em pó
1 / 4 de colher de chá de canela em pó (opcional)
1 gota de corante em gel de suas cores prediletas, gosto de rosa claro para servir com frutas vermelhas, verde água quase branco para servir com peras

Ajuda bastante:
1 termômetro para medir a temperatura do forno



MODO DE PREPARO

Bata as claras sem açúcar e com a pitada de sal até o ponto de clara em neve. Junte uma colher de açúcar de cada vez até obter uma massa bem brilhante, acrescente o amido de milho (maisena). Bata por aproximadamente quinze minutos. Se quiser acrescente o corante ou os sabores.

Divida a massa em quatro partes iguais em um tabuleiro forrado com papel manteiga ou com uma tapetinho de silicone, lembre-se de deixar a parte brilhante para cima.

Coloque o tabuleiro no forno e asse-o por pelo menos uma hora e meia. Se o seu forno tiver um termostato que o regule com uma temperatura bem baixa, 120oC, deixe a porta fechada. Se não for esse o caso, espete o cabo de uma colher de pau entre o forno e a porta para o forno perder calor e manter a temperatura baixa.


Fotos

  • Foto