www.cozinhadamarcia.com.br

Isso mesmo, a tradicional tapioca ganha ares e sabor diferente quando na hora de servir pulverizá-las com uma ponta de faca de matchá – o chá verde em pó de origem japonesa. O chá é amargo, e combina com gosto e a textura das castanhas-de-caju salgadinhas, torradas no forno servidas morninhas. Para acompanhar cerveja, é claro! Gosto de uma cerveja clarinha e leve para suavizar o sabor do matchá – mas tem quem goste de sabores mais pesados. Experimente!

INGREDIENTES

Tapioca se compra pronta para polvilhar na frigideira, se quiser muito fazer a sua, clique aqui para ver uma demonstração da Cozinha da Marcia.
Matchá
2 xícaras de castanhas-de-caju
1 pitada de sal para cada tapioca


MODO DE PREPARO

Prepare duas tapiocas para cada pessoa em uma frigideira bem pequena, eu preparei em uma panelinha aqui @cozinhadamarcia. Para assar do outro lado, primeiro virei cada uma sobre um prato, e devolvi para a panelinha para terminarem de secar; facilitou bem o trabalho, além disso todas ficaram do mesmo tamanho.

Em seguida, polvilhei com o sal e só na hora de servir acrescentei o matchá. Polvilhei do alto para espalhar bem, em pequena quantidade, pois o sabor é forte.


Olha o truque

A massa de tapioca guarda muita umidade, por isso, não as deixe empilhadas depois de prontas, coloque-as uma do lado da outra e, se possível em uma grade, dessas de descansar bolo quando sai do forno.

Fotos

  • Foto