www.cozinhadamarcia.com.br

Experimente um sanduíche diferente com pequenas fatias de salmão, cogumelos shitaki e folhas de rúcula

INGREDIENTES

Para 4 tapiocas
Para as tapiocas
16 colheres de sopa de massa para tapioca comprada pronta
1 / 2 colher de chá de sal | 2 g

Cogumelos shiitake confits, clique para ver a receita
Para o salmão
200 g de lombo de salmão
1 colher de sopa de azeite
Suco de um limão
2 ou 3 galhinhos de tomilho fresco
1 / 2 colher de chá de pimenta branca
1 frigideira com 20 cm de diâmetro
1 frigideira antiaderente

Folhas de rúcula para o recheio


MODO DE PREPARO

A tapioca fica deliciosa quando recheada como um sanduíche, seu sabor é neutro e ao mesmo tempo capaz de valorizar combinações como as do salmão com os cogumelos ou queijo com presunto cru, tão diferentes dos recheios tradicionalmente utilizados.

As tapiocas dessa receita foram preparadas com a massa comprada pronta no supermercado. A massa nada mais é do que a fécula de mandioca previamente umedecida e empacotada. Ela pode ser facilmente preparada em casa.

Clique para assistir ao video com a receita de tapioca.
A melhor maneira de preparar essa receita é deixar todos as etapas para montar as tapiocas na hora de servir. Primeiro prepare os cogumelos de acordo com a receita, clique para ver a receita de Cogumelos shiitake.

Corte o salmão em fatias com um centímetro de altura e cada uma com aproximadamente cinco centímetros de comprimento. Lave rapidamente as fatias e coloque-as de molho com o tomilho, o azeite e o suco de limão. O salmão só ficará de molho no tempero enquanto as tapiocas são preparadas.

Para preparar as tapiocas primeiro peneire a massa e polvilhe-a com o sal. Ela deverá ficar com a aparência de uma farinha grossa. Aqueça a frigideira no fogo baixo para fazer uma tapioca de cada vez. Espalhe quatro colheres de sopa sobre o fundo da frigideira e, com o auxílio de uma colher ajeite a massa para obter uma camada uniforme. Quando soltar a tapioca do fundo, vire-a de lado. Aguarde dois minutos, desvire, dobre ao meio e guarde em um prato quente. Prepare mais tres tapiocas.

Aqueça no fogo alto a frigideira com o fundo não aderente. Distribua as fatias de salmão lado a lado, desligue o fogo e transfira-as para um prato.

Recheie as tapiocas com algumas folhas de rúcula, com os shiitakes cortados e as fatias de salmão. Sirva em seguida para a massa não amolecer, se preferir deixe todos os ingredientes prontos, inclusive a tapioca, apenas as recheie na hora de servir.



Fotos

  • Foto