www.cozinhadamarcia.com.br

A receita é fácil, com apenas um ingrediente e alguns temperos, uma frigideira, um pouco de jeito e em pouco tempo as fatias de tomate começam a dourar. Você pode usar os mesmos temperos, inclusive na mesma quantidade, para preparar berinjelas, abobrinhas, ou quiabos (isso mesmo, é só deixá-los inteiros). É um ótimos acompanhamento, com pouca gordura e sem glúten é uma boa escolha para quem quer controlar um pouco o peso.

INGREDIENTES

2 tomates por pessoa
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de vinagre balsâmico, pode usar mais
1 colher de chá de sal
1 dente de alho picado



MODO DE PREPARO

Lave e corte os tomates em fatias grossas, eu cortei no comprimento. Aqueça uma frigideira anti-aderente no fogo médio, coloque as fatias de tomate e aumente o fogo, quando começarem a dourar, vire-as algumas vezes. Sem pressa, a água dos tomates precisa evaporar antes que comecem a dourar.

Acrescente o azeite e o alho, vire mais uma vez as fatias. Polvilhe com sal e quando o alho estiver cheirando bastante – é fácil notar, molhe com o vinagre balsâmico e mexa a frigideira para espalhar bem.

Sirva como acompanhamento ou como uma entradinha, os vegetarianos adoram

Veja mais receitas vegetarianas da Cozinha da Marcia.

Mais ideias para acompanhar a sua carne.

Já viu a nossa mousse de chocolate?


Olha o truque

A receita da foto foi preparada em uma frigideira anti-aderente, se for usar uma frigideira de ferro ou de alumínio unte o fundo com algumas gotas de óleo vegetal antes de aquecê-la.

Fotos

  • Foto