www.cozinhadamarcia.com.br

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

INGREDIENTES

Para a massa
100 g de manteiga gelada
100 g de açúcar
1 ovo
200 g de farinha de trigo integral
4 colheres de sopa de água gelada

Para o creme de queijo
150 g (uma embalagem) de cream cheese
1 / 2 xícara | 120 ml de creme de leite
1 gema
Casca de 1 / 2 limão siciliano
3 colheres | 45 g de açúcar
1 clara em neve
1 / 4 de colher de chá de sal

1 colher de sopa de geleia de amoras


MODO DE PREPARO

Ligue o forno em temperatura média, 210o C. Coloque todos os ingredientes para a massa, menos a água, em um processador de alimentos equipado com a lâmina de metal. Pulverize-os até obter uma farinha grossa. Acrescente a água, uma colher de sopa de cada vez sem parar de bater, só até obter uma massa sólida.

Retire a massa do recipiente, abra-a sobre uma superfície polvilhada com farinha com o auxílio de um rolo. Atenção: essa é uma massa muito macia, e o rolo serve apenas para abaixá-la com uma espessura uniforme. Não é preciso transferi-la inteira para a forma.

Forre a forma com a massa, fure o fundo com um garfo, duas ou três vezes basta. Espalhe a geleia no fundo da massa com as costas de uma colher de sopa.

Para preparar o creme de queijo derreta, no fogo baixo, o cream cheese com o creme de leite. Acrescente a gema e o açúcar. Misture rapidamente até o açúcar derreter e o creme engrossar um pouco, o suficiente para formar uma camada grossa nas costas de uma colher de pau. Passe o dedo para ver se abre um caminho. Desligue o fogo.

Bata a clara em neve com o sal. Misture-a ao creme de queijo e, em seguida, recheie a massa. Asse no forno previamente aquecido até dourar. Quando a torta estiver assada, prenda a porta do forno com o cabo de uma colher de pau para deixá-la semiaberta por pelo menos quinze minutos. Retire a torta do forno, solte-a da forma e arrume em um prato. Sirva a torta em temperatura ambiente.

Aproveite para comprar uma batedeira nova. Clique


Fotos

  • Foto
  • Foto
  • Foto
  • Foto
  • Foto