www.cozinhadamarcia.com.br

Receita preparada com fermento biológico desidratado, desses usados para fazer pão. Recomendo preparar a medida a seguir, um pouco maior, e deixar na geladeira para ir usando um pouco a cada dia. A massa pronta permite você comer um waffle no seu café da manhã. Para dar certo é só acordar, ligar a maquineta, distribuir a massa sobre a chapa quente, e ir se arrumar. Vinte minutos depois está pronto!

INGREDIENTES

250 ml de leite desnatado
250 ml de água filtrada
2 ovos
60 g de açúcar integral orgânico
100 g de manteiga sem sal derretida
60 g de amido de milho (maisena)
1 pitada de sal
10 g (1 envelope) de fermento biológico desidratado
100 ml de água morna


MODO DE PREPARO

Aqueça a água até a temperatura ficar morna para quente – 40o C. Derreta a manteiga no fogo baixo, para não queimar. Dissolva o fermento na água morna. Misture, em um recipiente grande, a farinha com o açúcar e o sal. Junte um ovo de cada vez e misture bem. Acrescente a manteiga derretida já morna para não cozinhar os ovos, o fermento dissolvido e molhe a massa aos poucos com a água misturada com o leite para dissolver bem a farinha. Acrescente a maisena, misture mais uma vez. Deixe a massa descansar por uma noite. Coloquei a tigela na geladeira antes de ir dormir.

Na hora de preparar os waffles, liguei a maquineta, distribui a massa gelada quando a luz verde acendeu. Fechei a tampa e vinte minutos depois estava pronto. Abri uma ou duas vezes a tampa para olhar após os dez minutos iniciais. Como podem ver comi com um pedaço de queijo tipo meia cura sem nenhuma geleia ou doce.


Fotos

  • Foto