Nos últimos dias mudei a rotina das saladas aqui em casa. No lugar de salada de alface com molho vinagrete resolvi preparar saladas temáticas. Espero que essa não seja uma daquelas decisões de verão, já sabemos como terminam.

Mas vamos à salada. Comece cozinhando dois ovos por dez minutos. Em seguida abra a geladeira e veja se tem alguma sobrinha de vagens ou ervilhas. Separe algumas folhas de alface. Corte um tomate, corte um limão, descasque uma cenoura e corte-a em pedacinhos. Arrume tudo bem certinho em um prato grande e por último faça uma bordinha com os ovos batidos. Sirva-se, regue com um fio de azeite e esprema o suco de uma fatia de limão. Nem é preciso usar sal.

Amanhã, recomece tudo de novo, cozinhe dois ovos e escolha uma nova cor para a sua salada, se for vermelho asse duas beterrabas com as cascas até ficarem macias. Descasque-as e corte-as em quadradinhos. Corte duas cebolas em fatias grossas e deixe-as de molho em um prato fundo com água e uma colher de chá de açúcar. Agora arrume tudo em um prato grande, beterrabas de um lado, anéis de cebolas escorridos do outro, a bordinha de ovos na frente e as fatias de limão. Sirva com azeite, iogurte e sal.

Agora você já sabe, é só escolher a cor do dia, cozinhar dois ovos e …