www.cozinhadamarcia.com.br

De 05 a 7 de outubro o público poderá curtir uma variada programação cultural, dentre os destaques concurso de chopp a metro,  brasagem e dança típica

Se você não está em Blumenau e muito menos em Munique, onde acontecem as tradicionais celebrações da cultura germânica, prepare-se. A Feira Gastronômica Itinerante inspirada nestes festejos, promove de 05 a 07 de outubro, na Praça Saiquí, bairro do Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Oktoberfest Valqueire. O Evento contará com concurso de chopp a metro, brassagem, palestra sobre o mercado cervejeiro, dança típica alemã, além de muita música com djs, ao som de mpb, blues, rock e muito mais. As atrações podem ser conferidas na sexta (05), das 17h às 23h. No sábado (06) e domingo (07), das 15h às 23h. A entrada é gratuita.

O evento conta com três dias de programação variada, que traz atrações culturais para os mais diferentes gostos musicais com djs tocando a noite toda. O público contará com stands de moda, massoterapia, caricatura e área infantil, que completará a programação do fim de semana, divertindo toda família.

Que tal conhecer um pouco da dança alemã? No sábado, 06, às 19h, quem sobe ao palco da programação é o grupo Mosel Volkstanze de Petrópolis. Fundado em 14 de novembro de 1991, o grupo Mosel surgiu com objetivo de preservar a cultura alemã cultivada por descendentes do país. Com traje oriundo de Miesbach, uma cidade na região do Schliersee no estado da Baviera, prometem contagiar os convidados com uma animada dança, trazendo para a festa um pouco da dança germânica.

Os cervejeiros de plantão poderão conhecer ainda mais sobre sua bebida favorita nas palestras sobre o universo das cervejas, ministrada por Cesar Peixoto no sábado, 06, das 16h às 17h. Para participar, basta se inscrever no local, gratuitamente. E para quem quer ir além dos assuntos de cervejas artesanais, que tal aprender sobre a brasagem? Já ouviu falar em brasagem? O Oktoberfest Valqueire irá ensinar sobre este importante processo na fabricação da cerveja artesanal, a oficina acontece no dia 6, das 19h. Podem se inscrever no local. As vagas são limitadas.

Se você pensa que a programação termina por ai, está enganado. Haverá também um animado concurso de chopp à metro, onde ganha quem beber mais em uma pontuação recorde. O concurso acontece nos dias, todos os dias do evento, das 19h às 20h. Para participar basta se inscrever na hora, pagar uma quantia de R$20. As vagas são limitadas.

www.cozinhadamarcia.com.brA gastronomia acompanhará as bebidas, dando um sabor todo especial na grande festa, com os food trucks que apresentarão cardápios diversificados. Dentre as marcas, estão confirmadas: Acarajé, Basilic Pizza, Batata Recheada, Bradock Batata, Burgueiros Insanos, Calidus, Churrasco a Kilo, Churros Louco, Crepe Rod Beth, Doo Dog, La Italiana, Los Paleteros, Point Pastel, Poseidon, Madame La Crepe, Shonzy, Skullburguer, Forster, Tai Aki, The Every, The Factory, Vulcano, dentre outras iguarias. Para beber, estarão presentes a Arcana Beer, Barril Beer, ChoppTown, Dry Cocktail Bar, Kombrew Beer, Paulaner Beer, Villa Alemã na feira, e Wine Mix Rio apresentando diversos rótulos para agradar todo tipo de paladar. Na edição promovida no mês de agosto, estiveram presentes cerca de 3000 participantes. Para esta edição são esperadas cerca de 5 mil  pessoas durante todo o evento.

Feira conta com ação de solidariedade

A Feira convida todos que desejam contribuir com doações de alimentos não perecíveis e brinquedos, a levar sua doação. Os donativos serão entregues a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo. Além de alimentos não perecíveis, poderão ser descartados óleo de cozinha e tampinhas de garrafa plástica, que receberão o descarte adequado, junto a uma instituição de descartes.

De acordo com o organizador do evento, Fábio Loio, a proposta é promover uma ocupação positiva de praças, promovendo cultura no entorno. Nada melhor do que atrações culturais, boa comida, cervejas e amigos para fazer uma grande festa. “O carioca é cervejeiro e musical. Queremos trazer para a Zona Oeste um evento de qualidade que possa entreter os mais variados gostos musicais. Esperamos que nosso público se contagie com o evento, finaliza o organizador do evento, Fábio Loio.

 

Oktoberfet Valqueire

Local: Praça Saíqui – Vila Valqueire
Data: De 05 a 07 de outubro (sexta, sábado e domingo)
Horário: na sexta (05), das 17h às 23h. No sábado (06) e domingo (07), das 15h às 23h.
Endereço: Rua Luiz Beltrão, 37 – Vila Valqueire – RJ

 

Programação – todas as programações são gratuitas com exceção do Concurso de Chopp, algumas tem vagas limitadas.

Dia 05 de outubro – Sexta-feira

Durante todo o evento – DJ ao som de musicas da MPB.

Às 19h – Concurso de chopp à metro. Inscrição: R$20.

Dia 06 de outubro – sábado

Durante todo evento – DJ ao som de BLUES.

Das 16h às 17h – Palestra sobre cerveja artesanal com o professor Cesar Peixoto. Inscrição: Gratuita – vagas limitadas

Às 19h – Oficina sobre brasagem. Inscrição: Gratuita – vagas limitadas

Às 19h – Apresentação de dança alemão com o grupo Mosel Volkstanze de Petrópolis. Atração gratuita

Dia 7 de outubro – Domingo

Durante todo evento – DJ ao estilo Rock. Atração gratuita