www.cozinhadamarcia.com.br

Pequenos frangos, os galetos, são uma excelente opção para alimentar muita gente em uma festa ou almoço. O prato é leve, a carne macia e bem temperada fica saborosa e o tempo de preparo é quase nenhum.Acontece que para mostrá-los, de um modo geral, faz-se uma foto dos bichinhos bem dourados, como se a qualidade da carne crua fosse menos importante. Acontece que, em tempos de muita atenção ao que se come, como hoje em dia, uma ave ou carne crua nos diz muito mais do que quando assada.

Já começa pela escolha do tempero. De preferência tenho usado quase nada. Se o ingrediente é bom, o prato pronto sobrevive e fica delicioso. O galeto da foto tem a carne tenra animais de granja, que comem ração e se movimentam pouco costumam ser mais macios do que os criados ao ar livre, se exercitando alimentados com com quirera de milho e o mais que conseguirem ciscar.

O galeto da foto foi alimentado com ração orgânica, o que o deixa sem aquele sabor extra que não sabemos muito bem identificar e que, não gostaríamos que fizesse parte de um frango. Esse sabor extra pode ser da ração que muitas vezes tem farinha de peixe, boa para a alimentação, porém com um certo retro-gosto na boca que pode ser eliminado com uma boa receita de frango guisado, mas que não é bom em uma ave mais novinha.

Um galeto singelo, temperado só com limão ou melhor quase é uma receita muito fácil de fazer e muito boa para servir com polenta, com arroz e feijão ou com uma salada.

Veja a receita do galeto assado com limão no link a seguir.